quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Zonas Húmidas - Charlotte Roche

A senhora da imagem é uma apresentadora de televisão alemã, que conseguiu um enorme feito - foi pelas suas mãos que foi criado o livro mais vendido do século, traduzido em 30 línguas, atingiu recentemente a marca dos 1,5 milhões de exemplares vendidos. Os temas abordados são o sexo, fluídos corporais, masturbação e higiéne feminina.

Este livro que anda a chocar o mundo já chegou às livrarias em português, editado pelas Ed. Caderno (Leya). O New York Times fala que "em várias circunstâncias, documentadas nos medias alemães, leitores menos avisados terão desmaiado a ler algumas passagens". Não continuem a ler este texto, não vale a pena. Abram antes o livro e comecem pela primeira frase: “Desde que me conheço que tenho hemorróidas.” Leiam mais um pouco, sem darem por isso estarão já no hospital, ao lado de Helen. Ela tem 18 anos, vai ser operada a uma parte (muito) delicada do corpo. E enquanto espera fala-nos do seu sexo, da sua inacreditável sede de descoberta, do modo como explora cada reentrância, cada orifício do seu corpo. Sem qualquer pudor, sem tabus, sem limites...

Não deixa ninguém indiferente. Conquistou os tops um pouco por todo o mundo, e é a primeira obra alemã a chegar ao primeiro lugar de vendas da Amazon.

Ainda estão a ler este texto? Não percam tempo. Já podiam ter acabado o primeiro capítulo, já podiam estar a ler a primeira frase do segundo: “Higiene não é coisa a que eu dê importância.” (in Fnac)


Nenhum comentário:

Postar um comentário