segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Aquapura e Casa da Calçada entre os melhores hotéis para amantes do vinho

Dois hotéis portugueses estão na lista dos galardoados com o "Prémio Hotel do Vinho 2009", atribuído pela editora espanhola "ExperienciasyMas", que lança guias sobre os melhores e mais charmosos hotéis do mundo.

O Aquapura Douro Valley Portugal, que conseguiu o 7º lugar, e a Casa da Calçada, que arrebatou o 9º prémio, são dois dos 10 hotéis mais cobiçados do Sul da Europa pelos amantes do vinho, salienta o “site” da “ExperienciasyMas”.

Além de Portugal, estão também representados Espanha (com 4 hotéis), França (3) e Itália (1).

O primeiro lugar foi para um hotel francês, o Château de Bagnols, situado na rota vinícola da região do Beaujolais. Trata-de de um castelo do século XIII, que até tem uma ponte levadiça.

O Marquês de Riscal Hotel, em Espanha, ficou com o segundo lugar. Localizado na rota vinícola La Rioja, fica no País Basco e tem um design bastante vanguardista e inovador.

Para Itália foi o terceiro prémio, conquistado pelo Hotel L’Andana, na rota vinícola da Toscânia. Estende-se por 500 hectares e está próximo do mar.

Na quarta posição ficou o espanhol Read’s Hotel, na rota vinícola de Maiorca, nas ilhas Baleares. Trata-se de uma mansão, rodeada por vastos jardins, e pode apreciar muitos “frescos” nas suas paredes.

Em quinto ficou o Les Sources de Caudalie, situado em França, na rota vinícola de Bordéus. Tem vinhoterapia à disposição dos clientes, bem como restaurantes gastronómicos de autor.

O Peralada Wine Spa & Golf Hotel , na rota vinícola Emporda, é um hotel de cinco estrelas, com campo de golfe e rodeado de parques naturais, a 15 minutos da praia.

O primeiro hotel português desta lista surge na sétima posição: o Aquapura Douro Valley Hotel, na rota vinícola de Vale do Douro, situado em Lamego. Trata-se de uma referência nos hotéis do segmento de luxo, realça no seu “site” o guia espanhol.

O oitavo prémio foi para mais um castelo francês, o Château de Berne, localizado na rota vinícola da região de Provença. É uma propriedade com 600 hectares, onde se produz vinho, com um restaurante que apresenta uma cozinha muito criativa, garante o “ExperienciasyMas”.

Portugal arrecadou também o 9º prémio, com a Casa da Calçada. Localizado na rota do Porto e do vinho verde, situa-se no centro de Amarante. “Uma lindíssima casa senhorial, com reconhecido restaurante de criativos menús”, salienta o guia espanhol.

O espanhol Hacienda Zorita, na rota vinícola das Arribas do Douro, conseguiu o 10º lugar. Trata-se de um mosteiro dominicano do século XIV e fica a 12 km de Salamanca.

Na edição dos prémios deste ano, salienta o “site” daquele guia hoteleiro, foram atribuídos pontos extra aos participantes que têm contribuído para o desenvolvimento da qualidade na indústria hoteleira, bem como aos esforços de criação de uma consciencialização para o enoturismo e a atenção dada aos detalhes nas duas ofertas enograstronómicas.

Todos os premiados foram avaliados e classificados pelos utilizadores do portal do “ExperienciasyMas”, bem como por especialistas em viagens.

In Jornal de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário