segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

MÉRTOLA FESTIVAL ISLÂMICO 2011 - 19 A 22 DE MAIO


Encontro de culturas, o Festival islâmico celebra toda a herança histórica da vila e a sua forte influência islâmica. Realiza-se de 2 em 2 anos, para que a sua chegada seja mais desejada. Durante o mês de Maio, a vila revela-se fértil em cultura, animação e conhecimento.
O ponto auge do Festival acontece nos 4 dias do souk. No mercado árabe improvisado nas ruas da vila velha coberta de panos: os cabedais, as djellabas, o incenso, o sândalo, o chá de menta, as especiarias e a mistura de vozes dão cores, aromas e melodias especiais ao quotidiano outrora pacato. Pela noite, no cais de Mértola e nos largos da vila há concertos de música que atraem curiosos ou entusiastas de ritmos exóticos.
O Festival Islâmico de Mértola é um daqueles eventos imperdíveis que vai ter de apontar na sua agenda, a próxima edição já está marcada e vai acontecer de 19 a 22 de Maio!

INSCRIÇÕES PARA O SOUK
Os interessados em participar no mercado de rua deverão enviar as suas candidaturas juntamente com fotos dos produtos a expor/ comercializar, fotocópias de documento de identificação, de cartão de contribuinte e de actividade, para um dos seguintes endereços:

Por carta: MERTURIS
Empresa Municipal de Turismo
Rua da República, nº 2
7750-340 MÉRTOLA
E-mail: merturis@cm-mertola.pt
Fax: 286 610 101
O prazo para apresentação das candidaturas terminará no dia 18 de Março de 2011.

Para solicitar a ficha de inscrição por favor contacte a Merturis através do
Telefone 286 610 100.



http://www.merturis.pt/pt/eventos/detalhe.php?id=7



quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Enamorados por Lisboa - 12 a 20 Fevereiro 2011


http://enamoradosporlisboa.cm-lisboa.pt/

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dia Europeu Sem Cuecas - 1 de Junho 2011

A campanha “Eu não uso cuecas!” teve início em França, em 1996. A Comissão Europeia passou a adoptá-la a partir de 2000, através da criação do “Dia Europeu sem Cuecas” – dia 01 de Junho – com o objectivo de consciencializar para o problema da infertilidade masculina provocada pelo uso desta peça de vestuário.

Os principais objectivos do Dia Europeu sem Cuecas consistem em:
- “Sensibilizar a população masculina para optarem por não utilizar roupa interior.
- Criar uma oportunidade para experimentar essa mudança.
- Demonstrar que não usar cuecas é sinónimo de maior qualidade de vida.

O Ministério da Promoção da Fertilidade (MPF), através do Instituto da Família (IF), em conjunto com a prestigiada marca de vestuário OMNI ( omniwear.com) promovem esta Campanha a nível Nacional.

Esta campanha é propícia para que as autarquias promovam junto aos seus munícipes esta nova tendência Mundial, que tantos benefícios tem tido na taxa de fertilidade dos países onde é adoptada.

Como colaborar com a Campanha?
O objectivo desta iniciativa é que no dia 01 de Junho não utilize cuecas.

1. Não use Cuecas durante um dia inteiro, sinta a diferença ao longo do dia.
2. Espalhe a mensagem
3. Participe com amigos ou familiares nas actividades planeadas pela sua autarquia
4. Redescubra a liberdade de não usar roupa interior.

Já algumas das cidades de outras partes do mundo participam na iniciativa “Eu não uso cuecas!”, como em Curitiba, Brasil. As Nações Unidas pretendem lançar o Dia Mundial sem Cuecas, criando um órgão de cooperação internacional, que preste serviços de consultoria sobre políticas e aspectos operacionais relativos ao planeamento do Dia sem Cuecas. Este órgão monitorizará os eventos e experiências do Dia e será o Centro Internacional de Intercâmbio de Informação para aprendizagem e troca de ideias.

http://www.facebook.com/home.php#!/event.php?eid=140261692684603