quinta-feira, 11 de junho de 2009

DAZKARIEH

DAZKARIEH comemoram 10 anos com "Hemisférios", disco duplo que é o 4º álbum de originais da banda e o seu trabalho mais ambicioso até à data, apresentado no passado dia 18 de Março.

"Hemisférios" que será mais uma vez editado pela HEPTA, surge agora como uma revisão do caminho percorrido nos últimos 10 anos. Tendo inicialmente vivido em exclusivo dos seus originais, o grupo avançou em 2006 para a revisão de tradicionais portugueses que representam hoje em dia praticamente metade do seu repertório ao vivo.

Nos últimos 3 anos a banda fez concertos um pouco por todo o mundo, em salas e festivais de Espanha, Andorra, Bélgica, Alemanha, Polónia, República Checa, Suíça, Áustria, Estónia, Canadá, México e Cabo Verde.

Complicado será agora definir em que género musical se insere. A procura de um rótulo deixará insatisfeitos uns e outros.

Mais importante será pensar que após 10 anos, os Dazkarieh criaram o seu som, a sua abordagem única à música portuguesa, de raiz ou não, isso pouco importa quando estamos perante um dos mais internacionais e criativos grupos portugueses.

Os DAZKARIEH são:

Vasco Ribeiro Casais: Nyckelharpa, Bouzouki, Gaita-de-foles, Flauta Transversal;

Luís Peixoto: Bouzouki Irlandês, Bandolim;

Joana Negrão: Voz, Adufe e Pandeireta;

André Barros da Silva: Bateria

Gonçalo Moniz: Técnico de Som

Paulo Correia: Técnico de Som

Nuno Barros: Agente/Produtor


DISCOGRAFIA:

"Dazkarieh"

"Espanta Espíritos"

"Incógnita Alquimia"

"Hemisférios"

Links: http://www.dazkarieh.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário