quinta-feira, 5 de julho de 2012

North Atlantic




“North Atlantic” de Bernardo Nascimento é a curta-metragem portuguesa seleccionada entre cerca de 15 mil propostas, para integrar o grupo de 50 que será votado pelo público até 13 de Julho.
Dessa votação popular sairá uma lista de dez finalistas.
 
A partir desse momento o trabalho de escolha do vencedor do grande prémio pertencerá ao realizador Ridley Scott e ao actor Michael Fassbender.
Os filmes que vierem a fazer parte da lista de finalistas terão garantida a entrada no Festival de Veneza que decorrerá no Lido entre 29 de Agosto e 08 de Setembro.

De salientar que o “grande prémio” vale cerca de meio milhão de dólares (400 mil euros) para que o realizador vencedor possa tornar realidade o seu projecto para uma longa-metragem.
North Atlantic, com uma duração de cerca de cerca de 15 minutos, conta a história de um controlador aéreo numa ilha açoriana, que entra em contacto com um piloto perdido sobre o Atlântico.

O filme é uma co-produção luso-britânica e o facto de ser semifinalista nesta primeira edição do Your Film Festival não é uma surpresa completa.
Exibido em mais de 40 festivais, foi já distinguido com nove prémios – em Portugal, Itália, EUA, Japão e Polónia – e uma menção honrosa.

in: www. hardmusica.pt/noticia_detalhe.php?cd_noticia=13455



Nenhum comentário:

Postar um comentário