segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cadaval - Feira do Pinhões




Uma vez mais, a tradicional Feira dos Pinhões, também conhecida por Feira de 8 de Dezembro ou ainda por Feira de N. Sra. da Conceição, trará à vila cadavalense muitos visitantes, de dentro e de fora do Concelho, que reconhecem nesta feira uma oportunidade para se abastecerem, anualmente, para a ocasião festiva do Natal ou ainda para a estação do Inverno que se avizinha.

Anualmente, o recinto do Campo da Feira, no Cadaval, acolhe largo número de visitantes e feirantes, provindos de diversos pontos do país para participar naquela que já sabem ser a principal feira do Cadaval e, por assim dizer, uma das principais da região, nesta altura do ano. A diversidade de produtos que por lá podem ser encontrados desde sempre constituiu uma mais-valia da típica feira.

Tal como manda a tradição, os frutos secos, com destaque para o típico pinhão, constituem um dos pontos de atracção. Mas um vasto conjunto de mercadorias voltam, anualmente, a marcar presença: quinquilharias diversas, utensílios de lavoura, louças e múltiplos utensílios de cozinha e para a casa, produtos alimentares típicos, brinquedos, vestuário, calçado, entre muitas outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário