segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Exposição «Cáceres, mi vida» - Biblioteca Municipal D. Dinis (Odivelas)

No passado dia 10 de Setembro foi inaugurada a exposição «Cáceres, mi vida», na Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas, com a presença da Presidente da Câmara Municipal, do Vereador da Cultura, Mário Máximo, e do Presidente do Ateneu de Cáceres, Estéban Cortijo.

Depois de uma pequena sessão de poesia, Susana Amador realçou a importância da relação entre as duas cidades, frisando que “a multiculturalidade é uma actividade constante no nosso Concelho e, por isso, ficámos mais ricos com a presença de Cáceres em Odivelas».

«Cáceres, mi vida» apresenta a perspectiva particular de diversos autores sobre diferentes locais da cidade de Cáceres, em Espanha. Enriquecida com textos poéticos em castelhano e português, a exposição «Cáceres, mi vida» apresenta obras de pintura e fotografia, numa iniciativa de inegável interesse cultural, e que permite a promoção da cidade de Odivelas a nível Ibérico.

Esta exposição realiza-se no âmbito da candidatura da cidade espanhola Cáceres a Capital Europeia da Cultura 2016. Por conseguinte, o Ateneu de Cáceres, instituição que tem por objectivo prioritário a difusão cultural, encontra-se a desenvolver, em Portugal e Espanha, iniciativas de apoio a essa candidatura. É neste sentido que o Ateneu de Cáceres propõe a itinerância da exposição “Cáceres, mi vida” em 2010, quer na rede de Ateneus, quer em instituições culturais dos dois países. Até ao momento aderiram à sua apresentação duas cidades espanholas, Ferrol e Madrid, e duas portuguesas, Lisboa e Beja.

«Cáceres, mi vida» estará patente na Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas, até ao dia 02 de Outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário