terça-feira, 4 de maio de 2010

Dimensão Moral


SÓ LUÍS FILIPE VIEIRA E RUI COSTA ESCAPARAM AOS INSULTOS

Não foi só no relvado e nas imediações do Estádio do Dragão que o ambiente aqueceu. Na tribuna de honra, onde a direção encarnada assistiu às incidências da partida relativamente perto do presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, os ânimos também se exaltaram e a partida terminou com o líder dos azuis a insultar os representantes do Benfica.

O episódio registou-se poucos minutos depois de Luís Filipe Vieira e Rui Costa terem descido aos balneários para esperarem a equipa. Os "vices" Rui Cunha, Alcino António, Rui Gomes da Silva e Afonso Henriques decidiram ficar mais alguns instantes a assistir ao desenrolar da partida. Sensivelmente a cinco minutos do final, Rui Gomes da Silva desafiou os seus companheiros a abandonarem o espaço mas a ideia não foi de imediato aceite. A poucos instantes do apito final de Olegário Benquerença, os responsáveis do clube lisboeta decidiram sair e foi nesta altura que Pinto da Costa entrou em ação.

Dirigindo-se aos seus convidados com um vocabulário pouco próprio, PC referiu: "Aqui não festejam título nenhum seus.........", afirmou, dirigindo em seguida várias ofensas verbais.

Tranquilos

De modo a evitarem mais confusão, os membros da direção do Benfica optaram por não responder e deixaram o local. Dados todos os incidentes que já haviam marcado o clássico, os responsáveis viraram as costas deixando o líder da equipa azul e branca a vociferar sozinho.

Mais calmo foi o ambiente junto ao túnel e acesso às cabinas das duas formações. Ao contrário do que aconteceu no encontro disputado no Estádio da Luz, os jogadores não entraram em confronto.

PS 1: Luisão atirou isqueiro para... trás
IMAGENS "DESMONTAM" PSEUDO-INCIDENTE DO DRAGÃO

Luisão foi atingido por um isqueiro quando se preparava para regressar ao balneário no final dos primeiros 45 minutos. Teve reflexos para o segurar, fazendo depois o gesto de o devolver violentamente para a bancada, o que a ter acontecido podia fazê-lo cair sob a alçada da Comissão Disciplinar da Liga, no âmbito de resposta a uma agressão.

No entanto, vistas e revistas as imagens do (pseudo) incidente, chegou-se à conclusão que o Girafa largou o isqueiro para trás (em direção a... Javi García, que caminhava junto a ele), não arremessando o que quer que fosse em direção aos adeptos do FC Porto.

O sub-capitão do Benfica continua, assim, apto para dar o contributo à equipa na derradeira jornada da Liga, frente ao Rio Ave, na Luz, embate que pode culminar com a conquista do 32.º título do emblema da águia.


PS 2: Frango de Coelho deu uma grande ajuda ao Braga - Minhotos garantem ida à Liga dos Campeões e ainda sonham com o título nacional.

Os minhotos não foram brilhantes e venceram o Paços de Ferreira com um frango de Coelho. Meyong marcou (parecia estar deslocado...) aproveitando um falhanço escandaloso do guarda-redes Coelho. Foi um golo galinácio...



Nenhum comentário:

Postar um comentário