sexta-feira, 21 de agosto de 2009

C.M. de Odivelas oferece manuais e fichas aos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico

A Câmara Municipal de Odivelas vai oferecer manuais e fichas escolares a todos os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico da rede pública do concelho. Esta iniciativa representa investimento superior a 200 mil euros, beneficiará cerca 5.700 alunos.

Depois de no ano passado terem sido oferecidos os manuais escolares de Português, Matemática e Estudo do Meio, este ano a Autarquia garante, também, a gratuitidade das fichas.

“Esta é uma iniciativa determinante, quer pelo incentivo ao sucesso escolar que promovemos quer pelo importante apoio que prestamos às famílias do concelho. Temos como firme propósito melhorar a Educação no nosso concelho, no sentido de a colocar nos melhores patamares do País”, afirma Susana Amador, presidente da Câmara Municipal.

A oferta dos livros escolares insere-se na promoção de igualdade de oportunidades que a Autarquia tem desenvolvido. Neste sentido, o Município já tem garantido, em 100% dos Jardins-de-Infância e Escolas do 1º Ciclo da rede pública, refeições diárias, Actividades de Enriquecimento Curricular, um complemento de apoio à família, assim como a abertura de 12 novas bibliotecas escolares, um projecto de segurança rodoviária reconhecido a nível europeu pela sua qualidade, dois gabinetes de apoio psicológico, entre outros.

Actualmente, 16% do Orçamento Municipal de Odivelas está afecto à área da Educação. Nos últimos três anos a autarquia efectuou um grande investimento, desde a abertura de uma nova escola, em Famões, à requalificação e ampliação de duas escolas, Arroja (Nº 7) e Póvoa de Santo Adrião (Barbosa du Bocage) – a abrir em Setembro, entre apetrechamento, manutenção e conservação do parque escolar e diversos projectos pedagógicos, tendo sido investidos mais de 10 milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário