quinta-feira, 9 de julho de 2009

A Direcção-Geral dos Impostos vai fazer a maior venda de carros de sempre.

O Fisco está a preparar a venda de 70 mil carros penhorados para garantir o cumprimento dos objectivos de receita fiscal.
Esta é a primeira vez que se faz uma operação desta dimensão com carros penhorados.
A título de exemplo, desde 2006 foram alienados apenas 2.446 carros penhorados, segundo os dados da Direcção-Geral dos Impostos.
Trata-se de mais uma forma de acelerar o ritmo de venda dos bens penhorados de modo a atingir a meta de 1.215 milhões de euros em cobrança coerciva.

No e-mail enviado na passada segunda-feira aos directores e chefes de Finanças, afirma-se que "a existência de cerca de 70.000 veículos automóveis penhorados em execução fiscal" pode contribuir "decisivamente para a recuperação de créditos em execução fiscal e para o cumprimento dos objectivos de cobrança definidos".

Este ano, as receitas fiscais estão a cair de forma significativa, devido ao abrandamento da actividade económica, das medidas anti-crise e da antecipação dos reembolsos do IRS. Até Maio, a receita fiscal caiu 20,7%, para os 13,9 mil milhões de euros, com especial penalização para o IVA e imposto sobre as empresas (IRC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário