segunda-feira, 30 de abril de 2012

2º Torneio Futsal "João Marçal & Amigos" - Domingo 6 de Maio 9H00 - Esc. Sec. Ramada


sexta-feira, 27 de abril de 2012

16º Ibero Vespa - Mértola

http://iberovespa2012.vespaclubelisboa.pt/

quarta-feira, 25 de abril de 2012

terça-feira, 24 de abril de 2012

AF Lisboa Futsal Juniores E Série 3 2011/2012

Terminou a fase regular do Campeonato de Futsal "Juniores E - Benjamins". Tendo o CD Jardim da Amoreira vencido a Série 2 sem qualquer derrota.

Vencedores das quatro séries:
Série 1 - GD Vilarense (Vilar - Cadaval)
Série 2 - CD Jardim da Amoreira (Odivelas)
Série 3 - AC Ciências "B" (Lumiar - Lisboa)
Série 4 - Núcleo de Sintra "B" (Rio de Mouro - Sintra)


Fase Final - Meias-finais

AC Ciências "B" - CD Jardim da Amoreira
(28/04 - 9H30 - Venda Nova)

GD Vilarense - Núcleo de Sintra "B"
(28/04 - 11H00 - Venda Nova

Final: 05/04 - 09H30 - Venda Nova

terça-feira, 3 de abril de 2012

Equipa B vai para Odivelas - O Sporting chegou a acordo com o município

O Sporting chegou a acordo com o município de Odivelas para a utilização de três campos de futebol – dois de relva natural e um sintético – que irão receber a nova equipa B do clube leonino, mais uma outra equipa dos escalões de formação (provavelmente os iniciados) e o râguebi, modalidade que vai arrancar a partir da próxima época, apurou o CM.

O mesmo acordo contempla a instalação de uma pista de tartan de quatro a seis corredores e a criação de um centro de treinos e academia para o atletismo e ainda a criação de uma Escola/Academia Sporting em Odivelas, nos campos que serão disponibilizados.

O protocolo vai a reunião da autarquia já amanhã e prevê a cedência dos direitos de superfície dos três campos durante 20 anos, confirmou ao Correio da Manhã fonte oficial do Sporting.

O CM sabe ainda que as modalidades do clube (andebol, futsal, basquetebol, que também arrancará em 2012/2013, mais o judo e a ginástica) também vão instalar-se em Odivelas, no Pavilhão Municipal, enquanto não for construído o futuro Pavilhão de Alvalade.

Como contrapartida, o Sporting compromete-se a abrir as aulas de judo e ginástica aos munícipes de Odivelas. Os vice--presidentes Paulo Pereira Cristóvão e Ricardo Tomás vão liderar o projecto de implementação do novo pólo desportivo dos leões.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/equipa-b-vai-para-odivelas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Circular com carro velho na zona central de Lisboa dá multa de 20€

Nove meses após serem banidos da Avenida da Liberdade e da Baixa de Lisboa, os carros sem catalisador estão a partir de hoje também proibidos de circular nas principais artérias da capital. Quem for apanhado a conduzir um automóvel anterior a 1992 no Eixo Norte/Sul, nas avenidas de Ceuta, das Forças Armadas ou dos Estados Unidos da América (ver mapa) arrisca-se a pagar uma multa de 19,95 euros. Arriscar é o verbo correcto, já que a fiscalização será aleatória e só os automobilistas surpreendidos nas operações STOP da polícia municipal serão forçados a cumprir a lei.

Circular na Avenida da Liberdade e na Baixa é interdito desde de Julho de 2011 aos carros sem catalisador (anterior a 1992), mas a partir de hoje, a proibição estende-se igualmente aos automóveis com 16 anos. A circulação só será possível a veículos ligeiros posteriores a Janeiro de 1996 e pesados fabricados depois de Outubro desse mesmo ano.

A proibição vigora nos dias úteis, entre as 7h00 e as 21h00, mas prevê excepções, a começar pelos táxis, responsáveis por mais de metade das emissões de poluentes na Avenida da Liberdade, segundo os dados da câmara de Lisboa.

O vereador com o pelouro da Mobilidade Nunes da Silva anunciou entretanto que pretende apresentar esta semana uma proposta para dispensar os taxistas de cumprirem a segunda fase da zona de emissões reduzidas (ZER). A proibição aplicar--se-á só aos táxis com pelo menos 16 anos, que é o caso de 409 automóveis (12%) da frota de táxis licenciada em Lisboa.

Os veículos de emergência, os carros considerados históricos, os que pertencem a residentes nas zonas abrangidas e ainda os carros conduzidos por automobilistas com mobilidade reduzida são outras excepções admitidas. As ligações entre colinas não estão abrangidas por esta regra. São os casos das zonas entre a Rua das Pretas e da Praça da Alegria e ainda a Rua da Conceição.

Com mais esta proibição, a autarquia de Lisboa completa a segunda fase do programa ZER que ficará concluída em 2014. Trata-se de um “passo fundamental” para cumprir as normas ambientais europeias, reconheceu num comunicado a associação ambientalista Quercus, que contudo avisa a câmara para a urgência em adoptar outras medidas como restrições ao estacionamento, promoção do transporte público ou “planos de mobilidade das empresas com grande número de trabalhadores”. São políticas “inadiáveis”, avisa a associação, alertando para os níveis poluição (partículas inaláveis e dióxido de azoto) que se agravaram em 2010 e 2011, ultrapassando os limites impostos na legislação comunitária.

In: http://www.ionline.pt/portugal/circular-carro-velho-na-zona-central-lisboa-da-multa-20