quinta-feira, 30 de abril de 2009

Uiiiiiiiii

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Igreja recruta religiosos no MySpace

A Igreja está tão atenta às novas tecnologias que começou a utilizá-las para recrutar novos padres e freiras.

O MySpace é a ferramenta usada para lidar com a crise de vocações.

Na recente página de Internet, podem ouvir-se vários testemunhos de jovens que explicam porque seguíram a vida religiosa.

Estes testemunhos dos jovens padres e freiras disponíveis servem para desmistificar a vida religiosa.


Se antes a Igreja esperava que os jovens lhes batessem à porta, agora é essa mesma instituição que se rende às novas tecnologias para conseguir chegar aos jovens.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Para o México sem medos!!!

“Mais de 50 portugueses cancelaram a partida para o México, mas a maior parte das pessoas com viagem marcada decidiu seguir caminho, levando na bagagem máscaras. Quem parte, leva a esperança de não ser contagiado...”

PS: Se a gripe porcina alastra, daqui a uns dias lá vai um avião da Força Aérea buscar estes “destemidos” turistas ao México... e nós a pagar...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

E o almoço foi... Cozido – O Banquete à portuguesa

Com alguma azáfama conseguimos ontem fazer (e comer) um belo Cozido.

Alinhadas as carnes de vaca, porco (entrecosto, entremeada, orelha, focinho e chispe) frango, chouriços, morcela, chouriço de sangue, farinheira, arroz (cozido com a água de um dos chouriços de sangue), feijão, couves lombarda e portuguesa, cenoura, batata, nabo.

Para acompanhar o cozido, havia vinho tinto e uma Sangria feita pelas senhoras...

As sobremesas foram superiormente confeccionadas pelos Srs. Luis Nascimento e Luis Trindade.

sábado, 25 de abril de 2009

Cozido à portuguesa - Ericeira

Uma semana depois, vamos ter cozido à portuguesa essa bela miríade de vegetais, carnes e enchidos cozidos.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Cabeleireira viola assaltante (cuidado com a Milú!)

Um assalto a um cabeleireiro na Rússia está a mobilizar a polícia. O crime envolve o assaltante e a cabeleireira do estabelecimento assaltado, avança o jornal G1.

A cabeleireira, identificada como Olga, de 28 anos, viu o seu salão invadido por um homem na passada terça-feira, dia 14. Olga, experiente em artes marciais, conseguiu dominar Viktor, de 32 anos, e levou-o para uma sala reservada, segundo o site «life.ru». A cabeleireira utilizou um secador de cabelo para obrigar o assaltante a render-se e acabou por o prender. No entanto, não chamou a policia.

Olga obrigou o assaltante a tomar Viagra para depois abusar dele várias vezes durante os dois dias seguintes.

Quando foi libertado, o assaltante dirigiu-se ao hospital para curar o pénis «magoado» e depois à esquadra para registar queixa contra a cabeleireira que, por sua vez, só no dia seguinte registou queixa contra Viktor por assalto.

No entanto, a história confunde-se ainda mais porque a policia não consegue ter a certeza sobre quem é o verdadeiro criminoso deste caso de assalto que terminou em «violação».

quarta-feira, 22 de abril de 2009

24 de Abril - Paços do Concelho

Na próxima 6ª feira, dia 24 de Abril, Ricardo Soler (West Side Story) e Filipa Sousa sobem ao palco em Odivelas, para um concerto integrado nas comemorações do 25 de Abril.

Os cantores irão interpretar, a solo ou em duetos, variadas canções que, quer pelos autores, quer pelos intérpretes, se encontram indiscutivelmente ligadas a esse marco da nossa História.


A Sessão Comemorativa terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Odivelas e terá início por volta das 20h30 com um momento de poesia protagonizado por Vítor de Sousa, sendo que o concerto de Ricardo e Filipa está previsto para cerca das 21h30/22h.


segunda-feira, 20 de abril de 2009

Nasceu

Odivelas, 20 de Abril de 2009

Nasceu o http://www.grupoamigosdaspatameiras.blogspot.com/



Acabei de criar este Blog, mas não tenham muitas ilusões...



O nome do Blog foi o mais fácil...





Para começar vou ficar por aqui, para não a meter muita água!
(A denominação "Patameiras" poderá referir-se à existência, em tempos idos, de terrenos pantanosos na zona baixa, onde hoje corre o Rio da Costa).

PS: Qualquer pessoa do Grupo pode escrever mensagens neste blog (após registo no mesmo).

Um abraço,

Zé Alexandre